Deus está preparando algo especial para você

O pecado nos afasta de Deus
29 de setembro de 2016
O FOCO
30 de setembro de 2016

Deus está preparando algo especial para você

“Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos” (Romanos 8:29).

Certa vez, um homem que estava visitando uma área de exploração de madeira, observou como um lenhador espetava seu gancho em algumas toras de madeira para separá-la das demais. Ele não entendia porque o lenhador pegava uma tora específica e deixava passar as outras.

Foi então que ele perguntou sobre a razão daquele método de escolha e o lenhador respondeu: “Essas toras de madeira podem ser todas iguais para o senhor, mas eu reconheço uma grande diferença em algumas delas. As que eu deixo passar, cresceram em um local onde estavam sempre protegidas das tempestades. O nó dessas madeiras são bastante grosseiros. Já as toras que eu separo, vêm lá do alto das montanhas, onde foram castigadas por ventos muito fortes desde pequenas. Isso fez com que elas se tornassem árvores melhores, com um nó fino e mais resistente. Eu separo essas toras para trabalhos especiais, pois são boas demais para serem utilizadas como uma tora comum”.

Você consegue identificar alguma lição dessa história em sua vida? Pode ser que Deus está preparando algo especial para você e você não saiba! Pode ser que você esteja passando por momentos ruins e, por isso, se pergunta: “Por que o Senhor deixa acontecer isso comigo, meu Deus? Qual é o objetivo de tantas tempestades?”. A resposta é: Deus está te tornando mais parecido com Cristo para que você seja uma pessoa melhor, mais capacitada para serví-Lo em algo muito especial, assim como Jesus serviu um dia. Lembre-se: por mais que as dificuldades pareçam invencíveis, saiba que tudo o que acontece está de acordo com o plano e o propósito de Deus para a sua vida.

Fonte: http://www.pastorantoniojunior.com.br/devocional/deus-esta-preparando-algo-especial-para-voce#ixzz4LcHKSHLD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *