O pecado nos afasta de Deus

Deus quer curar as feridas do seu coração
29 de setembro de 2016
Deus está preparando algo especial para você
29 de setembro de 2016

O pecado nos afasta de Deus

“Amados, se o nosso coração não nos condenar, temos confiança diante de Deus e recebemos dele tudo o que pedimos, porque obedecemos aos seus mandamentos e fazemos o que lhe agrada” (1 João 3:21-22).

Você já se perguntou: “Por que Deus não está ouvindo as minhas orações?”. Saiba que isso pode acontecer por diversos motivos: pode ser que você esteja pedindo de forma errada; ou porque o Senhor quer te ensinar algo enquanto você espera; porque Ele tem algo muito melhor preparado para te dar; ou porque você se distanciou dEle.

Deus está sempre disposto a ouvir e atender suas orações, mas você também precisa fazer a sua parte, que é “obedecer aos seus mandamentos e fazer o que lhe agrada”, ou seja, ser justo e andar sempre nos caminhos de Deus. Somente assim as suas orações serão eficazes (leia Tiago 5:16). Mas a Bíblia também alerta que “se acalentarmos o pecado no coração, o Senhor não nos ouvirá” (Salmos 66:18). Ou seja: o pecado pode ser o motivo pelo qual o Pai não está atendendo suas orações, pois o pecado nos afasta de Deus. A Bíblia ainda diz:

“Vejam! O braço do Senhor não está tão curto que não possa salvar, e o seu ouvido tão surdo que não possa ouvir. Mas as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá” (Isaías 59:1,2).

Isso quer dizer que, enquanto você viver em meio ao pecado e, por consequência, longe de Deus, Ele vai escolher não te atender. Nesse momento, a única coisa que Ele deseja ouvir da sua boca é a sua confissão e o pedido de perdão. Se você fizer isso, você voltará a viver em comunhão com Ele, e Ele voltará a ouvir suas orações, respondendo de acordo com a Sua vontade.

Lembre-se: Deus sempre está com Seus ouvidos inclinados para você, mas quando o pecado te domina, ele te afasta do Senhor e interrompe a sua relação com o céu. Mas se você já se arrependeu, não há motivos para pensar que Deus não responde suas orações. Ele está ouvindo, mas fará tudo no tempo certo. Não aceite as acusações do diabo, em vez disso, tome posse do perdão e creia que Deus está com você. Ele se agrada das orações do justo (Provérbios 15:8), ou seja, daquele que mesmo sendo falho, reconhece suas fraquezas e segue firme na caminhada cristã.

Fonte: http://www.pastorantoniojunior.com.br/devocional/o-pecado-nos-afasta-de-deus#ixzz4LcGwQr9o

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *